03/07/2015

20150708144220

Lura abre espaço para a realização de aula prática de produção e controle de qualidade de comprimidos.

Na última quarta-feira, dia 1 de julho de 2015, o Laboratório Universitário Rodolpho Albino recebeu alunos de graduação em farmácia da UFF para a realização de aula prática sobre compressão e controle de qualidade de comprimidos não revestidos.

A atividade fez parte do conteúdo programático da disciplina de Tecnologia de Medicamentos (Departamento de Tecnologia Farmacêutica – MTC/UFF) e teve como responsável a professora Doutora Elizabeth Valverde. Os alunos puderam realizar algumas atividades essenciais para a formação de profissionais que almejam a carreira na indústria farmacêutica.

Ainda neste mesmo assunto, relacionado à cessão do espaço para o ensino (um dos tripés da Universidade), o LURA também costuma oferecer minicursos e oficinas durante a Semana de Integração Acadêmica da Faculdade de Farmácia da UFF (SIAFF) e se mantém disponível para a realização de atividades práticas vinculadas a outras disciplinas do currículo do curso de Farmácia.

Essas iniciativas visam oferecer ao estudante a oportunidade de vivenciar experiências e adquirir conhecimentos práticos que não são possíveis com a estrutura disponível na Faculdade de Farmácia e, dessa forma, proporcionar a melhor capacitação possível dos profissionais formados pela instituição.