22/10/2016

7536165d-9ca7-48e3-b74a-d7f89e9075b6

A bolsista do programa Jovem Cientista do LURA (Stéfany Morais), em parceria com a FAPERJ e o Instituto Vital Brazil, auxiliou em atividades do projeto denominado "Avaliação Multifatorial dos parâmetros de secagem para obtenção de extrato seco de Uncaria tomentosa Willd. Ex. Roem. & Schult", sendo guiada e orientada pelo bolsista do IVB, Lucas Oliveira Rodrigues e supervisionada pelo diretor do LURA, Carlos Augusto de Freitas Peregrino.
Pela sua atuação no programa e no projeto, a bolsista apresentou os dados obtidos em evento especial do Colégio Pedro II e na própria Semana Acadêmica da Universidade Federal Fluminense.

O programa Jovem Cientista tem possibilitado o desenvolvimento precoce de conceitos da área Farmacêutica e Química, assim como a experiência, na prática, de como funciona o meio acadêmico. Portanto, o programa é relevante e decisivo para o futuro da bolsista, tendo um papel ativo no progresso técnico, científico, e crítico; assim como no crescimento pessoal e na expansão de conhecimentos. Cabe ressaltar que a bolsista atendeu integralmente às expectativas, tendo um excelente desempenho e exemplar dedicação.